Home

Cirurgias

Tumor de Conjuntiva

conjuntiva é uma membrana mucosa que reveste a parte interna da pálpebra, a superfície exposta do globo ocular, a parte posterior da pálpebra que se prolonga para trás para recobrir a esclera. A conjuntiva ajuda a proteger o olho de corpos estranhos e infecções.

 

O diagnóstico dos tumores da conjuntiva (existem vários tipos de tumor) é feito pelo oftalmologista e através do exame biomicroscópio, depois da biópsia. O médico também6 registra fotos das lesões para que seja feito um melhor estudo da evolução da doença.

 

O melhor tratamento para a maioria dos tumores seria a retirada cirúrgica. Porém, também podem ser utilizados recursos como a crioterapia, a radioterapia ou a quimioterapia local.

 

O tratamento pode variar de acordo com o tipo de lesão a ser tratada e de fatores associados como: múltiplas cirurgias prévias, olho seco severo, xeroderma pigmentoso, pacientes HIV positivos, entre outros. Os fatores associados (genética e outras doenças, por ex.) aumentam o risco de complicações, o que exige que esses pacientes visitem frequentemente o seu oftalmologista.

 

Para evitar a recorrência dos tumores, os médicos têm investido no uso de medicamentos quimioterápicos tópicos. O paciente deve seguir rigorosamente o tratamento, para evitar a necessidade de enucleação do olho e o risco de metástase.

Confira outras cirurgias

Vitrectomia

Sondagem Lacrimal

Pterígio

Plástica Ocular

Miopia

Iridectomia

Estrabismo

Cross Link

Catarata